quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Você gosta de companhia?


O ser humano evoluiu, achou uma terra pra habitar, plantou, sobreviveu. Tudo isso foi possível pelo simples fato de nunca se encontrar um ser humano sozinho, o homem é o ser mais inteligente deste planeta, mas além disso, ele é um ser que vive em bandos.

Caro amigo Jedi, hoje eu falarei a respeito da companhia, da convivência na sociedade humana. Hoje nós vivemos em cidades, vilas, povoados, em grupo, no que isso resulta? Desenvolvimento mais rápido e eficiente. A interação entre pessoas se faz necessária para o próprio desenvolvimento humano, o homem que vive sozinho sem interagir com um outro alguem não consegue se tornar uma pessoa feliz.

Eu acho isso tudo uma irônia e tanto, pelo fato do ser humano ser muito individualista.

Por que estou falando nisso?

Hoje eu almocei sozinho, estava em um restaurante, eu consegui ouvir todas as conversas das pessoas que estavam ao meu redor, não por interesse, mas é incrível como faz falta ter alguem para conversar e ter atenção. No meu silêncio eu notei como todas as pessoas são importantes para mim e para elas mesmas.

Meu Avô sempre me pergunta onde eu quero estar daqui há 10 anos, e eu sempre respondi que queria estar no trabalho, me empenhando pra ser um bom profissional, e ganhando dinheiro.

Se ele perguntasse isso hoje, eu simplismente responderia:

Não quero estar sozinho.



Pense nisso, meu caro amigo Jedi.


Outra coisa, caso você não tenha nada a fazer, independete da sua religião, tente pensar positivamente sobre as vítimas do terremoto no Haiti.
O simples fato de você desejar o bem faz uma diferença danada.


Seja feliz e que a força esteja com você.

Um comentário:

  1. Me impressionei,voce fez uma boa colocação sobre esse fato...Quase chorei aqui xD

    ResponderExcluir