sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

De onde vem a fé?


Saudações, meu caro amigo Jedi e leitor.
Inicio minha idéia com o significado de fé:

Fé (do grego: pistia e do latin: Fides= fidelidade) é a firme convicção de que algo seja verdade
, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém. é provável que todos nós saibamos o que é passar por uma situação dificil, quando tempos ruins assim chegam, muitos nos viram as costas, mas aqueles que realmente se importam conosco nos dão força para continuar, eles nos fazem ter fé. Tendo o que foi dito em vista, é possível notar que há diversar maneiras de ter fé. Existem muitas religiões espalhadas pelo mundo, algumas bem conhecidas, outras não. Onde quero chegar? A religião hoje é o principal meio de se ter fé, pessoas desesperadas e sem rumo geralmente são encontradas buscando força para continuar utilizando deste meio. Eu respeito todas as religiões, todas tem seu papel na sociedade desde o inicio dos tempos. Bem, muitas religiões são diferentes, mas ainda assim, muitas possuem apenas um deus. Mas afinal, quem é esse deus que tantos adoram e pedem socorro? Essa pergunta é muito pessoal, no meu caso, eu sempre converso com alguem nas minhas orações, busco consolo, agradeço, peço proteção. E sempre me sinto bem, protegido. Muitos dizem que não existe tal ser supremo, mas eu acredito. Muitos dizem que mesmo se não houvesse um deus, o homem criaria um, faz sentido, o homem precisa de algo além do material para se manter. Nessas situações é realmente possivel ver, o verdadeiro sentido da fé, ela nos faz acreditar mesmo quando muitos duvidam. Calma, meu caro amigo Jedi! Este post ficou confuso mesmo! Mas sei que uma pelo menos uma parte de você entendeu o que eu quis dizer. E levando em consideração tudo que eu disse, não se esqueça que a fé se aplica à muitas outras situações, e não apenas na questão religiosa. Existem também a fé nos amigos e familiares, a fé na sua própria capacidade e finalmente, a fé na humanindade que ainda pode ser salva. Tenha um bom dia, meu caro amigo Jedi, que a força esteja com você.

Um comentário: