sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

De onde vem a fé?


Saudações, meu caro amigo Jedi e leitor.
Inicio minha idéia com o significado de fé:

Fé (do grego: pistia e do latin: Fides= fidelidade) é a firme convicção de que algo seja verdade
, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém. é provável que todos nós saibamos o que é passar por uma situação dificil, quando tempos ruins assim chegam, muitos nos viram as costas, mas aqueles que realmente se importam conosco nos dão força para continuar, eles nos fazem ter fé. Tendo o que foi dito em vista, é possível notar que há diversar maneiras de ter fé. Existem muitas religiões espalhadas pelo mundo, algumas bem conhecidas, outras não. Onde quero chegar? A religião hoje é o principal meio de se ter fé, pessoas desesperadas e sem rumo geralmente são encontradas buscando força para continuar utilizando deste meio. Eu respeito todas as religiões, todas tem seu papel na sociedade desde o inicio dos tempos. Bem, muitas religiões são diferentes, mas ainda assim, muitas possuem apenas um deus. Mas afinal, quem é esse deus que tantos adoram e pedem socorro? Essa pergunta é muito pessoal, no meu caso, eu sempre converso com alguem nas minhas orações, busco consolo, agradeço, peço proteção. E sempre me sinto bem, protegido. Muitos dizem que não existe tal ser supremo, mas eu acredito. Muitos dizem que mesmo se não houvesse um deus, o homem criaria um, faz sentido, o homem precisa de algo além do material para se manter. Nessas situações é realmente possivel ver, o verdadeiro sentido da fé, ela nos faz acreditar mesmo quando muitos duvidam. Calma, meu caro amigo Jedi! Este post ficou confuso mesmo! Mas sei que uma pelo menos uma parte de você entendeu o que eu quis dizer. E levando em consideração tudo que eu disse, não se esqueça que a fé se aplica à muitas outras situações, e não apenas na questão religiosa. Existem também a fé nos amigos e familiares, a fé na sua própria capacidade e finalmente, a fé na humanindade que ainda pode ser salva. Tenha um bom dia, meu caro amigo Jedi, que a força esteja com você.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Você gosta de companhia?


O ser humano evoluiu, achou uma terra pra habitar, plantou, sobreviveu. Tudo isso foi possível pelo simples fato de nunca se encontrar um ser humano sozinho, o homem é o ser mais inteligente deste planeta, mas além disso, ele é um ser que vive em bandos.

Caro amigo Jedi, hoje eu falarei a respeito da companhia, da convivência na sociedade humana. Hoje nós vivemos em cidades, vilas, povoados, em grupo, no que isso resulta? Desenvolvimento mais rápido e eficiente. A interação entre pessoas se faz necessária para o próprio desenvolvimento humano, o homem que vive sozinho sem interagir com um outro alguem não consegue se tornar uma pessoa feliz.

Eu acho isso tudo uma irônia e tanto, pelo fato do ser humano ser muito individualista.

Por que estou falando nisso?

Hoje eu almocei sozinho, estava em um restaurante, eu consegui ouvir todas as conversas das pessoas que estavam ao meu redor, não por interesse, mas é incrível como faz falta ter alguem para conversar e ter atenção. No meu silêncio eu notei como todas as pessoas são importantes para mim e para elas mesmas.

Meu Avô sempre me pergunta onde eu quero estar daqui há 10 anos, e eu sempre respondi que queria estar no trabalho, me empenhando pra ser um bom profissional, e ganhando dinheiro.

Se ele perguntasse isso hoje, eu simplismente responderia:

Não quero estar sozinho.



Pense nisso, meu caro amigo Jedi.


Outra coisa, caso você não tenha nada a fazer, independete da sua religião, tente pensar positivamente sobre as vítimas do terremoto no Haiti.
O simples fato de você desejar o bem faz uma diferença danada.


Seja feliz e que a força esteja com você.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Ano novo, e suas promessas.

Para todos aqueles que tiveram vivenciaram a passagem de ano, o Musaranho verde deseja toda felicidade, paz, e todas essas coisas que se fala no ano novo.
É justo sobre esse tema que tentarei falar hoje. Fazem séculos que não posto aqui, sinceramente, eu tinha deixado isso um pouco de lado, mas voltando à ativa agora falarei sobre as promessas de inicio de ano.

Todos nós temos metas na nossa vida, e sempre queremos alcançá-las , as vezes dá, as vezes não..
Mas sempre há aquela promessa que fazemos de leve: "Esse ano eu vou estudar mais", "Esse ano vou deixar de ser tão ignorante", essas coisas. O interessante disso tudo é que muitas dessas promessas duram vários anos, vão acumulando.. eu particularmente tenho várias ainda, e uma das primeiras é justamente a segunda opção citada anteriormente.
O importante nisso tudo é que com todo aquele blá blá blá de ano novo, nós nos sentimos inspirados à fazer essas promessas e depois que todo o pique acaba, simplismente esquecemos, e voltamos a lembrar só no fim do ano....TENSO.

O que tento lhes passar hoje, caros amigos Jedis, é que uma meta nunca será alcançada se não for priorizada, sendo assim, corram atrás dos seus desejos, ou acabarão perdendo outro ano!

Não esqueçam que não há vitória sem sacrificios, todo esforço vale a pena.

Tenham um bom inicio de ano e que a força esteja com vocês.