quarta-feira, 29 de julho de 2009

Um Homem. Um meio.


Eu ouvi uma história uma vez, era assim:
Uma pessoa foi assaltada, ae tem todo aquele lance de -
"Me passa teu celular ou a carteira que eu não quero te machucar".
Até ae normal, mas aconteceu então de a vítima pedir, um livro ou os documentos e assaltante devolver.
Intrigante.

Por quê?
Existem pessoas más nesse mundo, muitas delas, mas ainda assim existem as pessoas boas.
Não quero defender o assaltante, sei que ele está no caminho errado e talvez ele saiba também, mas o que quero dizer é o seguinte:

O Homem age diretamente no meio, causando mudanças, mas o meio tambem age sobre o homem, mesmo que indiretamente, ou seja, tem muita gente que vive num mundo repleto de criminosos, ele só vê essa vida, o tempo todo. Tendo essa visão de todos os lados, ele acaba por seguir esta vida também. Não estou generalizando, existem muitas histórias de pessoas que viveram em um mundo de crimes e conseguiram mudar de vida. Mas estou tentando pegar apenas esse lado da história.

Na real, meu caro amigo Jedi.
Eu demorei muito para refletir sobre isso, será mesmo real?
Será que existem pessoas boas que entram no mundo do crime por não ter escolha?
Existe sempre a escolha, mas as vezes é dificil de encontra-la.

Eu decidi escrever pouco hoje, porque quero saber a sua opinião.
Acredito que sua sabedoria me ajudará a refletir melhor sobre esse assunto.

A força está com você, meu caro amigo Jedi.
Pode deixar seu comentário, se assim desejar.

Até a próxima.

4 comentários:

  1. Todos temos escolha. As vezes não temos atitude, ou força de vontade pra mudar nossa realidade.
    Aquele garoto não era mal. Eu vi em seus olhos.

    ResponderExcluir
  2. A yasmin resumiu tudo. Bondade existe até mesmo no mais psicopata dos criminosos, só que quando não exercitada, ela acaba dando espaço para outros sentimentos ruins. Acontece que nós(não me refiro a todo mundo) que temos oportunidade somos os maiores culpados disso, pois julgamos sem parar, achamos bonito quando espancam um criminoso, gostamos de jogar na cara qualquer coisa de ruim que alguem tenha feito enquanto que as coisas boas são deixadas de lado. Postarei outro comentário sobre uma história veridica para a reflexão.

    ResponderExcluir
  3. Um garoto orfão, que cometeu crimes e por isso foi pra febem foi adotado por uma senhora que morava sozinha. Esse garoto só tinha aprendido maldade e portanto só agia dessa forma. Ao chegar em sua nova casa, o garoto revoltado com a vida, esperou a senhora sair para trabalhar para aprontar. Abriu as torneiras da casa alagando a mesma. Ao chegar na Casa, a senhora se deparou com aquela cena e soube a origem, procurou o garoto e ao invés de bater ou repreender, que era o que o menino esperava, ela o abraçou. Este ato mudou a vida do homem que hoje é formado e ganha a vida honestamente. Ou seja, pequenos atos de bondade produzem grandes mudanças na vida das pessoas, e eu ainda tenho esperança que isso vai mudar o mundo em que vivemos.

    ResponderExcluir
  4. eae eu nunca mais tinha visto esse site...
    o gabriel pego essa do cd espirita e eh verdade nos temos que parar e pensar o por que,que aquela pessoa fez aquilo e colocar-se no lugar dela o que voce faria naquela situação concerteza nos iremos pensar assim "eu não iria fazer isso" ou qualquer outra descupa esfarrapada temos que pensar muito,muito antes de fazer qualquer coisa que vá prejudicar o outro.ou não faze-la bom,eu não tenho muita opinião sobre esse assunto ^^ mais eu comentei...hehe.
    olha felipe parabéns pelo site ele está muito bom,muito bom mesmo. :D
    de:rafaelzinho ^^
    não esquece o supernatural!!! e as músicas do zelda!!

    ResponderExcluir